A importância de conhecer o Word 

No mundo tecnológico que vivemos, conhecer e saber utilizar o Word é válido para qualquer trabalho que utilize o computador. 

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e, para se destacar, é importante ter um currículo com várias habilidades e competências. Por isso, conhecer e saber trabalhar com o Word pode te destacar e proporcionar um emprego melhor. Então, para te ajudar, neste texto vamos falar um pouco mais sobre essa ferramenta. 

O Word 

É o mais antigo editor de textos, criado pela Microsoft em 1983, é muito utilizado até hoje por estudantes e profissionais que queiram facilitar a rotina, é a peça-chave para editar seus documentos. O Word possui mil e uma utilidades, e quando se trata do âmbito profissional, as ferramentas disponibilidades otimizam a rotina e deixam o trabalho mais organizado e seguro. 

Funções do Word para a carreira profissional 

O editor de textos pode ajudar (e muito) na sua vida profissional, desde a procura de um emprego quanto para as atividades do dia a dia. Veja algumas das funções do Word voltadas para esta área:

  • Currículo profissional: antes de começar a trabalhar, você precisa de um currículo, né? E a ferramenta mais indicada para elaborar um é o Word, pois, nele você pode elaborar um currículo da forma que achar melhor. O currículo é o seu cartão de visita para os processos seletivos. 
  • Contratos e recibos: as empresas sempre precisam elaborar contratos ou recibos e você, sabendo mexer no Word, pode executar a tarefa com maestria. 
  • Documentos oficiais: requerimentos, propostas, escrituras e cartas também são elaborados a partir do editor de texto Word. 
  • Relatórios: a maioria das empresas pede relatórios para seus funcionários, que, para elaborar com eficiência, você precisa saber utilizar algumas funções a mais do Word, vamos explicar no próximo tópico. 
  • Tabelas: não é só o Excel que formula tabelas, o Word também oferece a ferramenta e, para muitos relatórios, você vai precisar dominar o editor de textos para incluir. 
  • Envelopes e etiquetas: a maioria dos escritórios criam envelopes personalizados e etiquetas de diferentes formatos que, com o domínio da ferramenta, você consegue elaborar. 

Estas são apenas algumas funções que o Word proporciona para o dia a dia profissional, por isso é de grande importância que você saiba como a ferramenta funciona, este pequeno conhecimento pode fazer diferença na hora de você ser contratado. 

Valorize seu currículo com um curso de Word 

Percebeu que os conhecimentos sobre o Word são essenciais nos dias de hoje? O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado e digital, então, quem não tem familiaridade com as tecnologias acaba ficando para trás. Que tal investir em um curso sobre o Word e ficar por dentro de todas as funções que a ferramenta disponibiliza? Aqui, na Intensiva, temos um curso completo e com certificado para agregar no seu currículo. Clique aqui e saiba mais.

Quer começar a aprender Word ainda hoje?

Matricule-se no Curso de Word e comece a estudar agora mesmo.