Perguntas Frequentes

Os cursos da Intensiva são autorizados pelo MEC ?

O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação, assim como cursos de nível médio.

Os cursos oferecidos pela Intensiva Cursos são Cursos Livres, e nossa atividade empresarial é registrada na Receita Federal e Junta Comercial do Estado do Paraná como Curso de Educação Profissional de Nível Básico, Curso de Aperfeiçoamento Profissional . Os nossos cursos são regidos pela Lei nº 9304 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

O certificado da Intensiva Cursos é reconhecido?

A Intensiva Cursos é uma instituição de ensino devidamente registrada, com CNPJ e com atuação de acordo com a Lei número 9.394/96.

Os nossos certificados são autênticos e reconhecidos em todo o Brasil, sendo ideias para comprovar a realização de atividades extracurriculares em faculdades, concursos públicos e utilização em currículos.

Em quanto tempo após a compra o curso será liberado?

O conteúdo do curso é liberado automaticamente quando o pagamento é aprovado.

Quando recebo o certificado?

O certificado será enviado por e-mail ou postado nos correios (dependendo da sua escolha na hora da compra) em até 24 horas úteis.