Alongamento de unhas: conheça as técnicas e aprenda como fazer

Ter unhas bonitas e bem cuidadas é um desejo comum entre as mulheres e, também, um aspecto que pode conferir autoestima, beleza, elegância e até mesmo profissionalismo à imagem da mulher. 

O ramo de manicure não para de crescer e se desenvolver. Cada vez mais as técnicas de cuidado, fortalecimento, alongamento e pintura são modernizadas e aprimoradas. Por isso, está na hora de abandonar as unhas postiças compradas em farmácia e otimizar a beleza das suas unhas e/ou das suas clientes!

Confira os principais tipos de alongamento de unhas:

Porcelana

Apesar do nome, o alongamento não é feito de porcelana, mas de pó acrílico e um líquido chamado Monomer, que é um catalisador que deve ser misturado com o pó acrílico para esculpir as unhas.

Para aplicar a unha de porcelana, antes, é necessário deixar as unhas naturais bem curtas e fazer a higienização com o produto específico, a fim de garantir que não restem sujeiras embaixo das próteses. Depois, as unhas devem ser polidas para remover a oleosidade natural e chegar à aderência desejada das unhas de porcelanas.

A manutenção deve ser feita a cada 15 dias e a duração pode chegar até três meses!

Gel

Também chamada de unhas de silicone, a unha de gel é considerada a evolução das unhas de porcelanas. São feitas de gel ultravioleta com o acrílico (das unhas de porcelana) e o silicone e moldadas direto na unha, ficando com uma superfície lisa e natural.

Acrigel

As unhas de acrigel são a opção para quem deseja a durabilidade das unhas de porcelana e a naturalidade das unhas de gel. Assim como as outras, os alongamentos são moldados um por um, dando possibilidade à personalização individual de cada unha.

Essa técnica confere um aspecto natural e boa durabilidade. A manutenção deve ser feita a cada 20 dias.

Fibra de vidro

Essa é a técnica mais recente e a nova tendência para alongar e fortalecer unhas fracas. As fibras de vidro são colocadas sobre a unha e com camadas de gel que vão endurecendo, deixando as unhas com uma aparência natural. O alongamento é moldado pelo formato natural de cada unha e, posteriormente, é exposto à luz ultravioleta para secar completamente. 

O alongamento com fibra de vidro permite que a unha fique do tamanho desejado e pode ser pintada da cor desejada, sem manchar. Apesar de ser parecido com o gel, essa técnica oferece maior resistência e naturalidade, pois não marca onde a unha foi alongada e é possível usá-la sem a esmaltação. 

A principal vantagem da unha em fibra de vidro é dada na base de fibras, que garante mais firmeza no alongamento. A manutenção, que consiste em reforçar as fibras de vidro, deve ser feita a cada 15 dias e tem a vida média de seis a oito meses.

Agora que você já conhece os principais tipos de alongamentos, que tal aprender mais sobre um em específico? Então, confira os cursos que a Intensiva disponibilizou para você! 

👉 Curso de como Fazer unhas de Gel

👉 Curso de Unhas de Gel

👉 Curso de Fibra de Vidro Tradicional

👉 Curso de Fibra de Vidro Camuflada/Borda Maquiada

Cuidados importantes com as unhas alongadas

  • Usar luvas ao entrar em contato com produtos químicos, como detergentes e produtos de limpeza;
  • Retirar o esmalte somente com removedores e evitar a acetona;
  • Evitar bater ou forças as unhas;
  • Ao digitar ou acessar qualquer coisa, usar a ponta dos dedos e não as unhas.

Quer conferir mais conteúdos sobre estética e cursos que podem aprimorar a sua carreira? Continue acompanhando nosso blog! 😉

Deixe um comentário