As vantagens de trabalhar como freelancer

As vantagens de trabalhar como freelancer

O mercado de trabalho somente cresce e, cada vez mais, se torna competitivo e cheio de pessoas capacitadas procurando por uma vaga. E, juntamente a isso, temos o desemprego em alta no Brasil, com profissionais de mais e vagas de trabalho de menos nas empresas. Em meio ao caos da falta de oportunidade, o trabalho de freelancer se mostra como uma luz no fim do túnel para vários profissionais que precisam de uma renda alternativa.

Mas, afinal, o trabalho de freelancer é realmente uma boa opção e mais viável que o trabalho comum? Vale a pena deixar de procurar um emprego tradicional para trabalhar de casa, com toda a autonomia? Bom, para te ajudar com a sua dúvida, aqui seguem cinco benefícios para quem quer trabalhar como freelancer:

  • Maior liberdade

Trabalhando como freelancer você tem mais liberdade para não só trabalhar em casa, como também trabalhar de onde quiser. O lugar não importa, já que todos os elementos do trabalho se baseiam em você e nas suas habilidades. Com o avanço da internet, as possibilidades são infinitas, assim como as oportunidades do trabalho.

  • Otimização do seu tempo

Trabalhando como freelancer você faz seu horário, o que é o sonho de qualquer trabalhador, não é mesmo? Quando você trabalha de casa, você organiza seu tempo de início de trabalho, seu tempo de conclusão e também seus intervalos. Porém, fazer isso requer também muita disciplina, já que a produtividade deve vir acima de tudo.

  • Mais conhecimento e aprendizado

O freelancer tem mais liberdade e tempo para aumentar seus conhecimentos e seu repertório, o que já é um pouco mais dificultado em um trabalho tradicional. Trabalhando de casa você pode estudar, ler artigos, pesquisar sobre algum método de produção novo, fazer trabalhos com mais calma e evoluir como profissional enquanto trabalha. O profissional que mais dura no mercado de trabalho é o profissional que evolui e sempre está absorvendo conhecimento.

  • Autonomia

Você escolhe com o que trabalhar e como trabalhar, assim como o que fazer e quando fazer. Você ainda vai ter que lidar com clientes e pessoas, mas a palavra profissional final ainda estará com você. Freelancers atestam que a melhor coisa de ter essa autonomia é não precisar reportar nada para um chefe. Você é o seu próprio chefe e, mesmo isso soando como muita liberdade, você ainda deve se cobrar e exigir produtividade como um bom chefe faria.

  • Crescimento profissional

Trabalhando sozinho em casa lhe traz certos conhecimentos e crescimentos pessoais, Se disciplina, organização, foco e produtividade são coisas que você não tem, você irá aprender no trabalho freelancer. Trabalhar de casa lhe dá mais liberdade e conforto, mas também exige muita responsabilidade e disciplina.

O freelancer é uma alternativa bem atrativa de renda, já que representa um trabalho  com muitas vantagens. Com disciplina, organização e foco você pode ter muito sucesso fazendo “freelas”, e essa pode ser uma agradável surpresa profissional.

Dentre as áreas que mais contratam freelancer, estão: redação, tradução, roteiro, fotografia, edição de imagens, locução, design gráfico, marketing digital, relações públicas, contabilidade, entre várias outras. O campo apresenta diversas oportunidades para serem exploradas.

Se interessou pelo assunto? Quer aprender mais sobre essa possibilidade de trabalho? Então, confira o curso de Freelancer Plus que preparamos para você: