Automação residencial: itens que você pode automatizar

Vários dispositivos podem ser automatizados em casa. Conheça itens que valem a pena integrar com a automação residencial. 

Conheça a automação residencial

É um conjunto de hardwares e softwares que centraliza o comando dos equipamentos da sua casa, o objetivo desta função é tornar o manuseio de aparelhos mais simples, prático e confortável para você. E o que é possível automatizar? Qualquer eletrônico pode ser integrado à automação residencial, mas isso não significa que valha a pena. Por isso, preparamos alguns itens mais interessantes para você automatizar na sua residência. 

Iluminação 

Esse é o tipo de automatização mais conhecido, feito em lâmpadas. Com o objetivo de controlar qualquer lâmpada da casa a qualquer hora, de maneira rápida e prática, seja por um celular, comando de voz ou um controle inteligente de automação. Além disso, a automação também permite que você controle as configurações de intensidade da luz para diferentes momentos.

Home theater 

O controle do home theater também é muito comum de automatizar. Por ele, é possível dar comandos para que áudio e vídeo funcionem do jeito que você desejar, tudo através do celular. 

Som ambiente 

A automação da sonorização ambiente é quando o controle das caixas de som é instalado em qualquer lugar da casa e, da mesma forma que automatização da iluminação, a automação do som permite configurações especiais que facilitam a vida e acrescentam diversão ao dia a dia.

Ar-condicionado 

Quer chegar em casa e encontrar ela em uma temperatura agradável? Com a automatização do ar-condicionado, isso é possível. Mesmo a distância, você consegue ligar e desligar os equipamentos via celular ou comando de voz.

Cortina, persiana ou janela 

Através do seu celular, você pode controlar cortinas e persianas da sua casa, podendo programar configurações especiais para deixar entrar mais ou menos luz no ambiente. Além disso, algumas janelas também podem ser automatizadas, conseguindo programar as janelas para se abrirem em determinada hora do dia, por exemplo, para não deixar o sol da tarde queimar seus móveis ou, então, para ser usado como despertador natural, acordando com a luz do sol. 

São diversas opções de itens que podem ser automatizados e, assim, facilitar e deixar mais prático o seu dia a dia. Basta você analisar a sua casa e entender quais são as melhores opções para você. 

Trabalhe com automatização residencial 

Já imaginou você podendo realizar tudo isso na sua casa sem precisar contratar alguém? E ainda por cima trabalhar com isso e ganhar uma renda extra? É muito bom, né? E você pode! Aqui, na Intensiva, temos o Curso Automação Residencial, onde o objetivo é abordar de forma didática, prática e de fácil entendimento todos os conceitos e as principais técnicas para realizar trabalhos com automação residencial. Clique aqui e saiba mais sobre o curso!