Brasil receberá cursos do MIT pela Primeira Vez

Brasil receberá cursos do MIT
Foto: Divulgação

Extra – Pela primeira vez, o Brasil receberá cursos do MIT (Massachusetts Institute of Technology). A universidade norte-americana que foi considerada a melhor do mundo nos últimos cinco anos, segundo o QS World University Ranking.

A responsável por trazer esse tipo de formação ao país é a Rede Ilumno. A entidade que atua na transformação de instituições de ensino superior na América Latina.

O acordo tornará possível cursar — via instituições brasileiras, como a UVA — dois cursos do MIT (Internet das Coisas (IoT) e Big Data), com conteúdo completo, exclusivo e em português.

As aulas serão ministradas em uma plataforma 100% virtual. As pré-matrículas já estão abertas no site www.uva.br/mit, e o início das aulas será no primeiro trimestre de 2018.

Conheça nossos cursos na área de tecnologia: https://www.intensivacursos.com.br/categoria-produto/tecnologia/

Plataforma

Utilizará tecnologia de ponta fornecida pela Ilumno e com suporte de monitores do MIT.

Custos

Os preços dos cursos  deverão ficar em torno de R$ 2 mil, sendo possível parcelar em duas vezes.

Big Data

O programa de Big Data traz enfoques voltados a recompilação, limpeza e integração de dados. Apresenta soluções de sistemas e armazenamento, e cobre algoritmos de última geração para conjuntos de dados de grande dimensão para processamento de transmissão.

Internet das Coisas

O curso Internet das Coisas (IoT) oferece perspectivas comerciais novas e apresenta desafios, desde opções de arquitetura de tecnologia até questões de segurança. O curso também irá propôr a análise do impacto gerado em setores desde os sistemas industriais até a automatização de casas.

Fonte: https://extra.globo.com/emprego/brasil-recebe-cursos-de-universidade-mit-pela-primeira-vez-22172739.html

 

Brasil receberá cursos do MIT pela Primeira Vez : Sobre o MIT

Instituto de Tecnologia de Massachusetts é uma universidade privada de pesquisa localizada em Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos.

O MIT adotou um modelo europeu universidade politécnica e salientou a instrução laboratorial em ciência aplicada e engenharia.

Os pesquisadores trabalharam em computadores, radares e em sistemas de navegação inercial durante a 2ª Guerra e da Guerra Fria.

A pesquisa de defesa pós-guerra contribuiu para a expansão do corpo docente sob o comando de James Killian.

O atual campus de 68 hectares e se estende por 1,6 quilômetro ao longo da margem norte da bacia do rio Charles.

O MIT, com cinco escolas e uma faculdade que contêm um total de 32 departamentos.

O instituto é frequentemente citado como entre as melhores universidades do mundo.

O instituto é tradicionalmente conhecido por sua pesquisa e educação na ciências físicas e engenharia. Recentemente também  na biologia, economia, linguística e administração.

Os “engenheiros” patrocinam 31 esportes, a maioria das equipes competem na National Collegiate Athletic Association.

 

Deixe uma resposta