Cílios fio a fio: o que é e suas vantagens

Nos últimos anos, a técnica de alongamento de cílios vem sendo muito procurada pelas mulheres. O procedimento ressalta o olhar e traz mais agilidade no dia a dia.

O que é o alongamento de cílios? 

A técnica proporciona um volume maior aos cílios, define o olhar e ajuda a preencher falhas que existem. Como os cílios estão sempre alongados, volumosos e com uma cor intensa, não precisa aplicar nenhum produto para definir os fios, sendo assim, é possível se livrar do rímel 

Como é feita a técnica? 

O procedimento leva em torno de 1 a 2 horas, a cliente fica o tempo todo com os olhos fechados, e são colocados suportes de papel embaixo dos cílios (conhecidos como Patch). Com uma pinça apropriada para a técnica, a profissional vai separando os cílios naturais e aplicando os cílios sintéticos fio a fio, já para a fixação de cada cílio é usado um adesivo específico. 

Cada cliente tem uma preferência, mas a técnica pode ser realizada sobre toda a extensão da pálpebra ou apenas do meio para o final.

Quais são os materiais utilizados?

Os cílios são pelinhos sintéticos, de seda ou extensões mink, o que muda entre um e outro são o preço, qualidade e durabilidade do material. Sendo considerados os melhores as extensões mink. 

Para a fixação do fio, são usados adesivos já preparados, que precisam e devem ser testados na pele da cliente para prevenir o surgimento de qualquer tipo de reação.  

Vantagens do cílios fio a fio:  

  • Aumento do volume dos cílios;
  • Escurecimento dos cílios, ressaltando o olhar;
  • Preenchimento de falhas; 
  • Não precisa utilizar rímel. 

Cuidados pós-técnica

Existem alguns cuidados necessários para manter o alongamento bonito e com uma maior durabilidade, são eles: 

  • Não utilizar rímel;
  • Não molhar o alongamento durante as primeiras 24 horas após aplicação;
  • Não utilizar produtos à base de óleo na região dos olhos;
  • Evitar o uso de qualquer removedor de maquiagem nesta região;
  • E o mais importante, não esfregar os olhos com os dedos, isso pode prejudicar o alongamento e acabar soltando os fios. 

O alongamento de cílios não prejudica ou danifica os cílios naturais, mas é preciso fazer com um profissional capacitado, que saiba utilizar a técnica de maneira correta e tenha bons materiais. Já imaginou saber realizar essa técnica e ganhar um dinheiro extra? Que tal começar agora mesmo um curso e colocar em prática esse procedimento que cresce cada vez mais no mercado? Clique aqui e conheça o curso de Alongamento de Cílios Fio a Fio e conquiste seu certificado para começar a trabalhar.

Curso Recomendado