Como ser Policial Militar no Paraná? Dicas para ser aprovado no Concurso 2018

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Se o seu sonho é entrar para a polícia, você já deve ter se perguntado como ser policial militar no Paraná. Para esclarecer suas dúvidas, preparamos o guia abaixo. Aqui você ficará sabendo um pouco mais sobre como funciona o processo de contratação e publicação de edital, quem pode ser policial e o que cai na prova. Confira.

Como ser Policial Militar no Paraná?

O primeiro passo que você precisa dar em direção ao seu sonho é entender bem como funciona o processo de contratação. Em primeiro lugar, lembre-se que o policial militar é um servidor público. Todo servidor público, para ser contratado, precisa ser aprovado em um concurso público. O policial militar é um funcionário público estadual, portanto, precisa ser aprovado em um concurso do governo do estado.

O Governo do Estado do Paraná está estudando a realização de um concurso da Polícia Militar em 2018. Devido à previsão de centenas de policiais que entrarão para a reserva (se aposentarão) este ano, novos soldados precisam ser contratados. Caso contrário, haverá uma baixa de policiais trabalhando nas ruas.

Quem pode ser Policial Militar do Estado do Paraná?

Sempre quando vai ser lançado um novo concurso público, o governo publicado um documento com todas as regras, datas, valores e demais detalhes sobre a realização do concurso. Este documento é chamado de Edital.

É no edital onde também fica definido os critérios para os candidatos. Normalmente são aceitos homens e mulheres entre 18 e 30 anos de idade. O ensino médio completo é sempre obrigatório.

Quando será lançado o edital 2018?

Até o momento não há uma data definida para o lançamento do edital de 2018. Sabe-se que o governo está em processo de estudo para o lançamento do edital, que pode ser publicado a qualquer momento. O edital é sempre publicado no site oficial da PMPR.

Posso escolher a cidade onde irei trabalhar como Policial Militar?

A definição da região e da cidade onde o policial irá trabalhar caso seja aprovado no concurso respeita algumas normas específicas da Polícia Militar. Sabe-se, por exemplo, que os policiais que tiraram as maiores notas na prova do concurso têm prioridade para escolher a região onde irão atuar. Este é um dos motivos pelos quais todos os candidatos precisam se preparar para a prova teórica.

Como posso me preparar para a prova do concurso 2018?

Enquanto o edital 2018 não é publicado, o melhor que você pode fazer é estudar. Você pode se basear pelo conteúdo cobrado no edital do último concurso e procurar as matérias na internet, mas o ideal é que você faça um curso preparatório. Existem diversos cursos preparatórios de qualidade no Paraná, e um deles é o nosso, que custa apenas R$ 89,90. Fica a nossa recomendação:[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column]

[/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Ainda tem dúvidas de como ser policial militar no Paraná? Nós da Intensiva Cursos lhe ajudamos. Escreva pra gente no e-mail intensivacursos@gmail.com , ou use nosso formulário de contato.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]