Conheça as novidades do Windows 11

O Windows 11 foi lançado no segundo semestre de 2021 e é considerado o sistema mais rápido e seguro.

Visual mais bonito

O Windows 11 teve uma mudança no visual, os ícones, a barra de tarefa e o wallpaper estão modernos e com uma estética minimalista e transparente, e a paleta de cores está mais chamativa. O sistema também ganhou novos temas, que vão da cor roxa à cor azul-claro.

Nova loja de Aplicativos com Android

A loja do Windows ganhou novidades para os usuários. O ecossistema está aberto para softwares de todos os tipos, até mesmo aplicativos Android estão disponíveis na loja virtual. Os programas do sistema Android funcionam a partir de uma integração com a Amazon Appstore e rodam a partir da tecnologia da Intel.

Segurança e Velocidade

Na apresentação do novo Windows, foi ressaltado que este é o software mais seguro, além de ser o mais rápido também, e testes realizados comprovam essa rapidez.

Sistema Snap Groups

O Windows 11 ganhou um sistema novo de organização de janelas e aplicativos, um dos recursos novos para fazer esse ajuste é o “Snap Groups”, que permite a organização de acordo com o tipo de padrão.

Funcionalidade Gamers

Uma das novidades é para os gamers de plantão, o Windows 11 tem o Auto HDR, que melhora a resolução dos jogos no computador. Outra novidade é que o Xbox Game Pass, um serviço de assinatura de jogos, está integrado ao sistema operacional.

Suporte Multitelas

Além de poder personalizar as janelas, o Windows 11 tem um sistema remodelado de suporte multitelas, por exemplo, o usuário que integrar o computador com o tablet poderá organizar os programas de forma intuitiva e veloz. Os tablets terão um sistema novo de touch que facilita a organização, que pode ser feito através de toques e arrastando o dedo na tela.

Microsoft Teams Integrado

O aplicativo de videochamadas, Microsoft Teams, tem 100% de integração com o Windows 11, ele funciona como parte do sistema operacional. O programa está de cara nova, ganhou um novo visual transparente e com bordas arredondadas para combinar com o novo Windows.

Atualização Gratuita

A atualização para o novo Windows é gratuita para os usuários que possuem o Windows 10 instalado no computador. Porém, o computador precisa ter configurações mínimas como 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e CPU 64-bit. O sistema começou a ser disponibilizado no final do ano passado.

Qual a conclusão com o Windows 11?

O novo Windows 11 é realmente muito mais rápido em comparação com o antigo, o Windows 10, e essa velocidade vem do sistema de memória melhorado que o 11 está utilizando. 

Oportunidade para você 

Quer aprender tudo sobre informática e ficar por dentro de todas as funcionalidades do computador? Conheça o Curso de Informática Básica e Avançada que a Intensiva oferece, nele você irá aprender os conceitos básicos da informática, passando pelo Word (editor de textos) e Excel (editor de planilhas) e chegando até a introdução às redes de computador. Clique aqui e saiba mais. 

Sugestão de Curso: