Conserto de celular: dicas para você começar

Os smartphones vêm tomando espaço cada vez mais na vida das pessoas, por isso, o mercado de manutenção de celular vem mostrando ser um ótimo negócio para investir. Então, vamos te mostrar alguns pontos importantes para iniciar nesse ramo e trabalhar de casa.

Com certeza alguém da sua família ou até você mesmo precisou consertar um problema no celular, né? Então, imagina quantas pessoas possuem a mesma necessidade na sua rua, bairro ou cidade. Seus próprios familiares ou vizinhos podem ser seus clientes. 

Confira essas dicas que separamos para você iniciar nesse meio. 

Comece em casa

Comece com um negócio em casa antes de expandir para uma loja de serviços completa. Isso irá te ajudar a ter uma boa experiência de trabalho e, também, saber como esse mercado funciona antes de expandir para algo maior. 

Aprenda sobre o negócio 

O primeiro passo para você começar é aprender como funciona a manutenção de celulares. Muitas pessoas estudam anos e anos em faculdades para ter um negócio ou trabalhar para uma grande empresa, mas todo conhecimento bem aplicado gera bons resultados. Então, se dedique em um curso e aprenda como funciona esse mercado. E você sabia que pode aprender sobre o reparo de smartphones de casa? Vamos explicar melhor no final desse texto. 

Monte um espaço só para o trabalho 

Após você entender como funciona todo o processo e tendo o conhecimento necessário para trabalhar, você precisa encontrar um local na sua casa onde fará os consertos diários. 

Afinal, vai ser o seu local de trabalho, não é porque está em casa que vai trabalhar de qualquer jeito, né? Além de separar um lugar para trabalhar, é bom ter acesso a um computador, assim, facilita o uso dos dispositivos elétricos, que poderão te ajudar em vários serviços. 

Então, separe um quarto, garagem ou qualquer lugar que você consiga, o importante é começar! 

Ferramentas necessárias 

Para começar os consertos, você não precisa de todas as ferramentas logo no início, foque na segurança, tanto na sua quanto do aparelho e escolha ferramentas que, mesmo sendo básicas, são confiáveis. E aos poucos, com o próprio trabalho, você vai conseguir adquirir todas as ferramentas necessárias. 

Lembrando que o importante é você aprender como usar de forma correta cada ferramenta e ir encontrando opções melhores que podem ajudar a otimizar o seu trabalho. 

Adquira peças de reposição 

Quando se pensa em conserto de celular, é bom ter peças para substituir algumas que não estão funcionando corretamente. E para garantir qualidade e preço justo, pesquise fornecedores, além disso, o mercado online dessas peças é muito grande e você vai conseguir encontrar com facilidade. Até seus amigos e parentes podem ter celulares parados com peças boas que podem ser usadas.

Crie sua própria identidade 

Qualquer empresa precisa de um nome atraente e deve ser acompanhado por um logotipo. Então, pense sobre isso quando iniciar seu negócio, isso fará com que seus clientes sempre lembrem de você. 

Invista em um curso profissionalizante 

Abrir uma assistência técnica sem ter um curso na área não é indicado, você pode acabar tendo muitos prejuízos durante os reparos por conta disso. Lembra que no início do texto comentamos que você pode aprender a consertar celulares em casa? Então, aqui, na Intensiva Cursos, temos o Curso de Conserto e Manutenção de Celulares, que tem o objetivo de ensinar as principais técnicas de conserto para quem tem pouco ou nenhum conhecimento na área. Clique aqui e garanta o seu certificado. 

Com todas essas dicas você estará pronto para abrir a sua assistência técnica!