Dicas para você trabalhar como manicure

A profissão de manicure é uma das mais populares e rentáveis, só depende do seu trabalho, esforço e disposição. Fazer as unhas deve ser algo que você goste e que te motive a crescer profissionalmente, por isso separamos algumas dicas que podem te ajudar.

O mercado da beleza vem crescendo muito nos últimos anos, os números indicam que os profissionais que trabalham nesse ramo têm ganhos significativos, superiores até aos que trabalham de carteira assinada. Mas, para trabalhar e ter ganhos altos, você vai precisar se dedicar à área e sempre levar ao seu cliente técnicas modernas e um atendimento de qualidade. 

E se você nunca trabalhou e quer iniciar como manicure, a Intensiva Cursos preparou um material com dicas para você se tornar uma profissional de sucesso e lucrar muito com isso. Confira! 

Faça um curso profissionalizante 

Não tem como iniciar na profissão sem um curso profissionalizante, pois você precisa se capacitar, saber quais materiais usar, como trabalhar e saber como tratar a cliente. Realizar um curso e ter uma noção básica são os primeiros passos da profissão de manicure. E você sabia que pode realizar o curso online? Isso mesmo, da sua casa você pode aprender tudo sobre a profissão. Leia com calma as dicas que no final desse conteúdo vamos te explicar melhor.

Materiais para trabalhar como manicure 

Além de um curso profissionalizante, você vai precisar dos materiais que são utilizados para trabalhar como manicure. Todo profissional da beleza precisa ter seu próprio equipamento, mas não se preocupe se no início não conseguir comprar o melhor equipamento, o importante é começar com o necessário e, aos poucos, ir comprando e montando o seu kit. 

Abaixo, listamos os equipamentos básicos que você irá precisar para começar: 

  • Espátulas; 
  • Alicate para unha; 
  • Tesourinhas; 
  • Palitos; 
  • Esmaltes (muitos, você vai precisar de variedade); 
  • Removedor de esmaltes; 
  • Algodão; 
  • Lixas de pés e mãos; 
  • Lixas de unhas; 
  • Luvas de látex; 
  • Separador de dedos; 
  • Spray secante. 

Trabalhar como manicure autônoma 

Para você que está iniciando no ramo, o indicado é trabalhar como autônoma, assim você vai conquistando suas clientes e depois pode abrir uma esmalteria e crescer ainda mais. Você pode atender a domicílio ou recebê-las em sua casa, depende da forma como você quer trabalhar. A vantagem de ser autônoma é que você pode fazer os seus horários de atendimento, mas não deixe se levar por isso, é preciso dedicação e comprometimento para atrair clientes. 

Divulgue seu trabalho 

A propaganda é a alma do negócio, né? Então, para que você venda seus serviços, você vai precisar de uma boa propaganda. Citamos três tipos de propaganda que você pode utilizar: 

  • Boca a boca: tenha foco na qualidade do seu atendimento (pontualidade, acabamento do serviço e bom tato pessoal). Ao atender bem uma pessoa, ela vai espalhar para as outras e assim segue, afinal, a propaganda do cliente é a melhor que tem. 
  • Redes sociais: comece a publicar sobre o seu trabalho, poste vídeos, fotos, valores, quais técnicas foram usadas e coloque seu contato, você vai perceber que o engajamento irá trazer novos clientes. 
  • Parcerias: busque parcerias, pode ser permuta em troca de divulgação ou deixar um folder com o seu trabalho exposto em algum local, isso dará mais visibilidade para o seu negócio. 

Faça algo inovador

Você precisa estar sempre atualizada das técnicas e novidades no mercado da beleza, dessa forma, você sempre irá entregar à sua cliente algo novo e isso fará toda a diferença no seu trabalho. Lembre-se que a concorrência é grande e só terá destaque aqueles que forem diferentes. 

Onde encontrar o curso profissionalizante? 

Como citamos no início do texto, você consegue aprender tudo sobre a profissão estudando da sua casa. Aqui, na Intensiva Cursos, temos o Curso de Cutícula Perfeita que pode te ajudar a iniciar na profissão. Clique aqui e saiba mais!