Entenda a importância da informática básica em concursos públicos

Entenda a importância da informática básica em concursos públicos

O concurso público é o sonho de grande parte da população brasileira atualmente por diversos motivos. Um cargo concursado pode apresentar ótimos salários, benefícios para o contratado, além de garantia de estabilidade. Somente nos últimos anos, segundo a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos, mais de 12 milhões de brasileiros participaram de concursos públicos, provando que essa é a meta de uma grande porção da população.

E, realmente, a vontade do brasileiro de ser concursado se justifica, uma vez que pode ser uma oportunidade única. Porém, o processo não é nada fácil. As provas, quase sempre, são muito concorridas e é necessário que o candidato estude extensivamente para ter uma chance, o que pode significar meses ou até mesmo anos de estudo.

E, além do conteúdo das provas, que provam por si só não serem fáceis, a concorrência também não é brincadeira. Algumas pessoas estudam por anos, fazem cursinho, engatam em uma prova logo depois da faculdade ou, então, contratam professores particulares. Por isso, é essencial se destacar no meio da multidão com conhecimentos e especialidades que podem te ajudar na hora de vencer em um concurso e te garantir aquelas questões que são decisivas no resultado final.

O que você deve estudar?

Dentro desses estudos, é importante que diversos temas sejam abordados. Vagas específicas exigem conhecimentos específicos e, hoje em dia, segundo o blog Supremo Concursos, quase 70% delas têm a informática como uma das disciplinas principais da prova. Os concursos públicos estão cada vez mais percebendo o impacto positivo que um funcionário com conhecimento de informática pode ter e, com isso, a cobrança desse conhecimento também aumenta gradativamente.

Geralmente, o que eles procuram quando o assunto é conhecimento sobre informática é sempre bem amplo. Desde conhecimento de softwares e toda a sua estrutura, assim como menus, atalhos e janelas até conhecimentos de rede e segurança de informação. O básico, quando o assunto é informática em concursos públicos. 

Por que estudar informática?

Os conhecimentos sobre informática podem ser extremamente úteis na hora da prova, principalmente se você quiser alcançar aquela nota alta e passar de primeira, porém, no âmbito profissional, eles podem ser seu grande diferencial. Se aprofundar em diversas questões de informática pode te dar as ferramentas que você precisa para se destacar em seu âmbito profissional, e provar que seu conhecimento vai muito além das questões no concurso público!

Além dos conhecimentos mais específicos, coisas bem básicas também são essenciais. Você sabe, por exemplo, como compor um documento no Excel? Ou somente operar o computador mantendo tudo organizado e ordenado? Essas são as coisas que mais aparecerão em seu dia a dia, e em quase todas as funções que você possa desempenhar no âmbito público, o que faz que seja de extrema importância que você tenha esse conhecimento.

Por isso, nós oferecemos hoje uma oportunidade única! Nosso Curso de Informática Básica, juntamente com o Curso de Informática Avançada (ambos com certificado), lhe ajudarão a se preparar para o concurso público, abrangendo todas as áreas que podem cair na prova, assim como serão de grande ajuda em seu repertório para o trabalho. Dessa forma, você estuda e se prepara para arrasar no concurso e ainda fica mais tranquilo para quando conseguir a vaga, sabendo que cada desafio tecnológico que vier em seu caminho pode ser resolvido!

Acesse agora:

Deixe um comentário