Já imaginou ter uma Casa Inteligente?

A smart home tem a ideia de conectar objetos e automatizar os processos trazendo maior conforto e qualidade de vida dentro da sua residência. Um processo ainda em desenvolvimento, mas que já chama a atenção de muitas pessoas que desejam alta em sua comodidade.

O que é uma casa inteligente?

Simplificando, uma casa inteligente é aquela que sofre dos benefícios da automação, todos os aparelhos são interligados através de uma conexão com a internet e são integradas em apenas uma forma de comando. 

Com a reunião desses comandos na palma da sua mão, várias situações tornam-se mais simples. Desde a automação de um despertador, cafeteira, geladeira, forno, alarme, gravação de um filme, até desligar todas as luzes e aparelhos. Tudo é possibilitado por uma assistente virtual ou aplicativo como o Google Home. 

Nos Estados Unidos, a Coldwell Banker, uma rede de franquias imobiliárias, criou alguns critérios que devem definir o que é, de fato, uma casa inteligente. A residência precisa ter, no mínimo, dois dos seguintes itens: geladeiras, refrigeradores, smart TVs e sistemas de climatização, irrigação, iluminação ou alarmes que são capazes de se conectarem ao sinal de internet. Porém, esses equipamentos podem ser ligados ao Wi-Fi através de tomadas, interruptores, lâmpadas e câmeras smart.

Então, não é necessário investir em dispositivos mais caros só por serem smart, uma vez que existem assistentes virtuais que fazem o trabalho completo por você. Também, através desses itens, muita coisa pode ser automatizada de forma mais fácil, assim, economizando seu tempo e o seu dinheiro. 

Como funciona a automação?

Com o objetivo de ter um sistema que integre os diferentes dispositivos, todos os aparelhos devem estar conectados ao sinal de internet. Dessa forma, todas as atividades podem ser controladas a distância. 

O conceito de smart home não é limitado e pode ser utilizado em diferentes situações corriqueiras, isso desde que o equipamento tenha acesso ao sinal de internet. No Brasil, a opção smart ainda está se consolidando no mercado, mas é uma questão de pouco tempo para a maioria das residências contar com essa tecnologia. 

O que é preciso para automatizar uma casa?

Todas as residências podem usufruir dessas novas tecnologias. Mas, para que isso seja possível, são necessários estudos, a contratação de pessoas e aparelhos que deem conta do recado. Aqui, na Intensiva Cursos, te damos o apoio completo através de cursos desenvolvidos especialmente para você aprender a deixar sua casa com mais conforto e segurança. Clique Aqui e conheça mais sobre nossos conteúdos e cursos sobre Automação Residencial, e deixe o futuro entrar em sua residência.

Recomendação de Curso