Marketing Digital: uma área empolgante no mercado de trabalho

Curso Marketing Digital

Nos últimos anos, com o grande avanço tecnológico que estamos presenciando, a internet ocupou um lugar essencial nas nossas vidas. Todas as respostas para nossas dúvidas estão na internet, assim como espaços que usamos para diversão e, para algumas pessoas, o meio digital é até mesmo uma fonte de renda.

Com essa evolução, um campo que apresentou um avanço considerável foi o Marketing Digital. Hoje, as suas possibilidades são incontáveis e diversas, e essa área representa uma imensidão de oportunidades para seus profissionais. Nenhuma empresa existe sem uma presença online! Até mesmo os perfis pessoais precisam saber como se fazer presente no âmbito digital.

Além de ser uma resposta animadora, o Marketing Digital também cresce cada dia mais e, hoje, se encontra entre as 15 profissões mais promissoras do mercado. E, mesmo dentro do Marketing Digital, existem inúmeras áreas de atuação. Quer saber quais? Então, confira algumas em nossa lista:

  • Performance

Envolve muito trabalho com números, pesquisas, análise e acúmulo de dados. O profissional do marketing de performance ou gestor de tráfego decide onde e como gastar o dinheiro, cuidando e administrando ações e resultados.

  • Mídias Sociais

É o profissional que lida diretamente com os seguidores ou “fãs” das páginas da empresa. Ele estabelece um relacionamento e uma comunicação efetiva e cuida de todas as redes sociais onde a empresa é relevante, a fim de desenvolver uma relação entre marca e público. Ele é responsável, basicamente, por realizar uma conversa envolvente e pessoal com os seguidores das páginas nas redes sociais.

  • Analista de Marketing

O analista de marketing vai coletar e filtrar dados que possam ser interessantes para o desenvolvimento de ações por parte da empresa. Ele deve ficar atento às redes sociais e fazer um trabalho de observação, coleta e filtragem para que os dados mais relevantes sejam aproveitados da melhor forma possível.

  • Produção de Conteúdo

O profissional de conteúdo, como o nome diz, é responsável pelo conteúdo. É ele quem cria estratégias, faz o planejamento e a redação dos conteúdos para as redes sociais, blog, site, e-mail marketing e etc da empresa.

  • Design Digital

Envolve o uso de softwares para criar, editar e produzir imagens que cumpram a função de passar uma mensagem clara e de qualidade e, ainda, estejam dentro dos parâmetros específicos de cada rede social. 

Além das opções elencadas aqui, a área do Marketing Digital traz inúmeras possibilidades no mercado de trabalho e é fundamental que o profissional sempre esteja atento para a evolução e crescimento na área.

Quer conhecer mais áreas de atuação, aprender mais sobre o Marketing Digital e começar a se inserir nesse campo tão promissor? Então, confira o nosso curso de Marketing Digital para Iniciantes:

Gostou deste artigo? Quer conferir mais conteúdos que podem ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho ou, ainda, alavancar a sua carreira? Continue acompanhando nosso blog!

Deixe um comentário