Mercado de Desenvolvimento de Games é um dos que mais crescem no Brasil

O mercado de jogos digitais vem se expandindo muito no Brasil, entre os anos de 2013 e 2018, o número de desenvolvedoras brasileiras aumentou de 142 para 375, de acordo com os dados do II Censo da Indústria de Jogos Digitais.
Uma pesquisa realizada pela empresa Homo Ludens mostrou também um crescimento significativo no desenvolvimento de jogos entre os anos de 2017 e 2018, apontando o desenvolvimento de 1.718 jogos.

Os dispositivos que mais chamam atenção do público, dentre todos os jogos criados são:

43% foram para mobile;
24% foram para computadores;
10% foram para RV (realidade virtual);
5% foram para consoles.

Com tantos jogadores e dispositivos para games, os brasileiros estão frente a frente com um ótimo cenário profissional para os interessados na área.

A área de games, apesar do crescimento contínuo, ainda é muito nova em nosso país e, por isso, apresenta grandes oportunidades de crescimento.
Hoje o Brasil ocupa o quarto lugar no mundo em relação ao consumo de jogos digitais, ficando atrás apenas dos EUA, Japão e China.
A internet apresenta influência direta na prosperidade da área de games no Brasil, com plataformas que permitem financiamento de projetos por parte do público, muitos profissionais que estão começando adquirem o investimento necessário para desenvolver um game.

Com tantas oportunidades de aprendizado e de crescimento, o primeiro passo a ser tomado é começar a estudar, adquirindo o conhecimento necessário para atuar na área de games no Brasil.
Para entrar no mercado, é preciso ter em mente o que você imagina para sua carreira: trabalhar em uma empresa ou ter a sua própria?

Hoje em dia, muitos estúdios de games são criados por pessoas que se conheceram na faculdade ou em algum curso relacionado, assim como por colaboradores que deixaram seus empregos para criar o próprio negócio.

Sugestão de Curso