O Curso de Manipulação de Alimentos é reconhecido pela ANVISA?

Uma dúvida que sempre surge na hora de comprar o Curso Online de Manipulação de Alimentos é se o mesmo é reconhecido pela ANVISA.
Por esse motivo, viemos esclarecer aqui alguns detalhes que você precisa saber sobre esse assunto.
A Anvisa não aceita ou deixa de aceitar o nosso ou qualquer outro curso da área de alimentos, porque ela é um órgão federal que não tem nenhuma ligação a esse assunto.

O que acontece, normalmente, é que as pessoas chamam erroneamente as Secretarias Municipais de Saúde e/ou Departamentos de Vigilância Sanitária de ANVISA, mas são órgãos municipais.
Normalmente a pessoa que compra o Curso de Manipulação de Alimentos tem interesse em abrir um restaurante ou lanchonete, ou então trabalhar em estabelecimentos desse tipo.
Todos os municípios exigem de quem vai abrir um estabelecimento assim que realize um curso de Manipulação de Alimentos (também conhecimento como Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos) para só então a prefeitura conceder o alvará de funcionamento.
Esse curso é exigido para todos aqueles que forem ter contato com os alimentos no estabelecimento.

O nosso curso foi desenvolvido usando como base a Cartilha de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos da ANVISA, que é um documento orientativo.
Além disso, uma nutricionista assina o certificado.

Por ser de acordo com o que a ANVISA pede, a grande maioria dos municípios aceita o certificado.
No entanto, alguns municípios podem exigir que o curso a ser realizado respeite algumas normas específicas daquele município. Algumas prefeituras, por exemplo, exigem que o curso seja feito de modo presencial para que eles aceitem para a finalidade de expedição de alvará.

De forma resumida, o nosso curso é seguindo as orientações da ANVISA, mas é necessário atentar-se à legislação municipal para saber se o Departamento de Vigilância Sanitária vai ou não aceitar o nosso certificado.