Os 5 melhores campos profissionais para investir em 2021

Os 5 melhores campos profissionais para investir em 2021

O mercado de trabalho está sempre mudando, evoluindo e crescendo, e os profissionais devem crescer e mudar com ele, uma vez que, se não o fizerem, acabam por ficar obsoletos aos olhos dos empregadores. Todos os anos, com os mais diversos acontecimentos, alguns campos profissionais sobem, outros desvalorizam, alguns têm uma procura gigante e outros quase passam despercebidos. E, em um ano tão singular e cheio de desafios como 2020, isso é ainda mais evidente.

Então, se você pensa em se jogar no mercado de trabalho e quer fazer a escolha da carreira perfeita, bem aquela que está em alta e garante grandes oportunidades, confira 5 dos campos profissionais mais promissores para 2021.

1.   Áreas da tecnologia

Tenho certeza que você estava esperando essa aqui aparecer na lista. Com a pandemia, todo e qualquer setor que atuava majoritariamente online teve uma alta, já que, com o distanciamento, as pessoas tiveram que fazer diversas coisas do seu dia a dia pela internet. Como as pessoas estão cada vez mais conectadas, isso garantiu uma grande valorização para a área tecnológica e seus respectivos campos profissionais, prometendo uma alta para 2021. As áreas com mais destaque são: mercado financeiro e seguros, ensino a distância, telecomunicações, varejo e e-commerce, além de todas as profissões que controlam e administram dados de empresas.

2.   Marketing Digital

Outra área que já vinha crescendo com o tempo e foi alavancada com a pandemia é a de marketing digital. Usando muito de redes sociais para a produção de conteúdo, o marketing digital visa priorizar a presença online de uma empresa. Assim como as áreas tecnológicas, o marketing sai em vantagem em tempos de isolamento, e as empresas tendem a aproveitar ainda mais os benefícios dessa ferramenta em 2021. A demanda para profissionais aumenta a cada dia, principalmente para cargos como gestor de mídias sociais, analista de conteúdo e gerente de performance.

3.   Construção

Um setor que não foi tão afetado pela pandemia foi o da construção civil. Por isso, logo no início do ano de 2021, essa área começa em alta. A demanda para empreendimentos civis é constante e não somente nas obras maiores. Pequenas obras e pequenas empresas também estão na procura por profissionais qualificados, e vagas em posições, como a de gerência e liderança de empresas, estão aparecendo cada vez mais.

4.   Mercado financeiro

O mercado financeiro, principalmente de empréstimos e transações monetárias via internet, cresceu de forma surpreendente em 2020 e só pretende crescer ainda mais em 2021. Bancos se mudando para o mundo digital também têm um grande destaque no mercado de trabalho no próximo ano. Algumas funções, como analista de fusões e aquisições, analistas de crédito e reestruturação de dívidas e gerentes de finanças são as que estão em destaque no mercado financeiro e prometem abrir diversas vagas no novo ano.

5.   Área da saúde

E, por último, mais um ponto que já era esperado na nossa lista. A área da saúde teve mais destaque do que qualquer outra em 2020, assim como um peso de trabalho muito maior. A medicina sempre esteve em alta e é uma necessidade para toda a sociedade. Por ser um mercado de trabalho bem amplo e com alta remuneração, o campo é bem concorrido, começando pela formação universitária sendo uma das mais concorridas do país. E, além de médicos das mais diversas áreas, a saúde também tem tido alta demanda de profissionais de psicologia, fisioterapia, odontologia e biomedicina.

E aí, consegue se imaginar atuando em alguma dessas áreas? Que tal aprender um pouco sobre cada uma antes de se decidir? Acesse o site da Intensiva e confira mais de 2.000 cursos disponíveis!