Os benefícios do Ensino a Distância

O curso a distância (EAD) é uma modalidade em ascenção no Brasil.
Graças ao EAD, pessoas que antes não tinham condições de frequentar um local de forma presencial podem obter conhecimento e certificados com o máximo de comodidade e o mínimo de deslocamentos.

Citamos mais alguns benefícios do EAD!

– Comodidade
Com o ensino a distância, é o aluno quem escolhe quando e onde estudar. Os conteúdos ficam disponíveis, via Internet, 24 horas por dia, 7 dias por semana e não é necessário cumprir horários fixos para fazer a maioria das atividades.

– Economia de Tempo
O fato de não precisar se deslocar todos os dias é um grande diferencial do EAD. O aluno pode acessar o conteúdo de onde estiver e nos horários mais convenientes para sua rotina.

– Economia de dinheiro
Nos cursos EAD, os valores costumam ser mais acessíveis do que os de cursos presenciais. Além disso, o aluno não gasta com deslocamentos ou alimentação fora de casa.

– Inclusão
O ensino a distância tem se mostrado uma poderosa ferramenta de inclusão e de acesso à educação de qualidade. Pessoas que, por algum motivo, não podem frequentar cursos presenciais se beneficiam do EAD.
Para quem precisa conciliar os estudos com outras atividades, como um trabalho em tempo integral ou os cuidados com a família, o EAD é uma alternativa bastante interessante.

– Reconhecimento
Os cursos EAD passam também pelas mesmas avaliações que os cursos presenciais por parte dos orgãos responsáveis.
Ao obter um certificado de um curso a distância reconhecido por esses orgãos, o aluno tem a garantia de que o documento é válido em todo o território nacional, seja para procurar um emprego, prestar concurso público ou se aprofundar em sua área de estudo.

– Disciplina
Organização e disciplina acabam sendo “efeitos colaterais” de quem faz um curso EAD. Sem um horário fixo a cumprir, o aluno se organiza para assistir às aulas e fazer as atividades e provas.
Ele é estimulado a seguir seu próprio ritmo e desenvolve também o senso de disciplina e autonomia, características bastante valorizadas no mercado de trabalho.