Perfil profissional do Designer de Games

O mercado de games no Brasil é promissor. Hoje somos o quarto maior consumidor no mercado de jogos digitais mundial e o principal da América Latina.
Além do mercado nacional, cada vez mais as agências de desenvolvimento de jogos estão desenvolvendo games para outros países.
As empresas que desenvolvem e enriquecem esse mercado aumentaram, porém existe a escassez de profissionais qualificados na área.

Por isso, é importante a dedicação com a especialização para a área de Design de Games.
Para seguir na carreira de design de games, os profissionais devem gostar de tecnologia e ter afinidade com linguagens de programação.
Saber trabalhar em equipe e ter boa comunicação são características importantes, pois o designer de games  precisa, por vezes, explicar com objetividade e clareza o trabalho que está realizando para outros membros do time.

Assim como outros profissionais de TI, o designer de games precisa estar sempre atualizado sobre as tendências e mudanças na área tecnológica.
Outra opção de carreira que está em alta para designers de games é o desenvolvimento de conteúdos e aplicativos para celulares e tablets.

A Intensiva Cursos possui vários cursos na área de desenvolvimentos de games, confira nossas opções e comece hoje mesmo.

Acesse: https://bit.ly/346bJ65