Por que o conhecimento em Excel é tão importante? 

O Excel é uma das ferramentas mais úteis da Microsoft, permitindo empresas a automatizarem grande parte do trabalho, mantendo a organização e aumentando a produtividade. Por isso, o conhecimento nessa plataforma é um dos pré-requisitos mais pedidos em grandes empresas e que pode trazer um diferencial para seu currículo.

O Microsoft Excel

O Microsoft Excel é uma planilha eletrônica que pertence à família de aplicativos Office. Desenvolvido para realizar cálculos matemáticos, com uso em funções, mas que, também, é utilizado para gráficos e tabelas. 

Atualmente, é uma das principais plataformas de computador do mundo e pode ser usada por qualquer pessoa que deseja organizar dados numéricos e financeiros em formato de planilhas.  

Excel para serviços financeiros

Em toda empresa existe um setor financeiro e o Excel ajuda a organizar transações, afinal, trabalhar com valores monetários é uma das principais funções desse software. Assim, é possível criar um fluxo de caixa, gráficos, planilhas de gastos e pagamentos. 

Ou seja, tudo que está relacionado com números na empresa pode ser aplicado no Excel, garantindo maior organização financeira da empresa e evitando erros de cálculos.

Excel para armazenar dados

Guardar informações a respeito de uma empresa necessita de organização e, por meio do uso do Excel, é possível controlar tudo. Pode-se ter o controle de quantidade de produto no estoque, fases de produção, controle de pedidos, salários e muito mais. 

Esse armazenamento pode ser feito por meio de planilhas com informações de maneira totalmente organizada e com a possibilidade de alteração instantânea. Além disso, com apenas um arquivo, é possível reunir todas as informações necessárias, sem a necessidade de criar outros documentos. 

Excel para o marketing

É possível reunir informações como perfil e frequência de consumo e vendas, auxiliando no planejamento do futuro do marketing e das vendas da empresa. Essas análises podem se basear em informações atuais, anteriores e futuras, sendo um processo importante para definir os valores e demanda e garantir sempre a competitividade da empresa. A automação dentro de empresas gera produtividade e agilidade, além de tornar tudo organizado e bem estruturado, garantindo o bom funcionamento de um negócio. 

Deseja um currículo incrível e destaque no mercado de trabalho? Clique AQUI e conheça nosso curso de Excel e Google Planilhas com certificado. AQUI você aprende sobre o gerenciamento de pastas, inserção de dados, formatação de planilhas, visão geral sobre a plataforma e muito mais para um emprego dos sonhos. Não fique de fora dessa, venha para a Intensiva Cursos. 

Recomendação de Curso