Melhore o seu currículo com estas 7 dicas

Melhore o seu currículo com estas 7 dicas

Se você está procurando emprego, precisa ter em mente que o currículo é a sua carta de apresentação e, muitas vezes, é o divisor de águas entre quem é chamado para uma entrevista e quem é imediatamente dispensado.

Por isso, aplicar uma dica que melhore o seu currículo é fundamental para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Então, que tal 7 dicas? Continue a leitura e melhore o seu currículo agora mesmo!

Seja direto e econômico nos dados pessoais

Dados como nome completo, e-mail, telefone com DDD e cidade em que reside são itens básicos e imprescindíveis sobre você, mas outros dados devem ser repensados. Por exemplo, inserir um link para o seu portfólio ou para o perfil no LinkedIn vão complementar o seu currículo, mas inserir o perfil pessoal do Facebook e outras redes sociais é desnecessário e sem um objetivo profissional.

Importante: certifique-se de que o seu e-mail ou endereços para portfólio e perfis sejam profissionais. Nada de bruna.linda ou victor.skywalker.

Defina a área de atuação e objetivos profissionais

Aqui é para você ser você. Fale sobre os seus principais objetivos profissionais, defina a área de interesse e as atividades que pretende realizar.

Mas cuidado, não é para fazer um textão. É apenas uma apresentação que deve ser encaixada em duas ou três linhas.

Descreva sua formação

Informe o(s) seu(s) curso(s) de graduação ou pós-graduação, do mais recente para o mais antigo, e cite a modalidade do curso, título do curso, instituição, local do curso e período (se está cursando ou concluído).

Fale sobre as suas qualificações

Cite a área de atuação e, de forma breve, faça um resumo sobre as suas principais qualificações e habilidades.

Por exemplo:

Marketing Digital: gerenciamento de anúncios no Social Ads e Google Ads.

Cite suas experiências profissionais

É imprescindível que o seu currículo contenha a sua experiência profissional! Por isso, cite-as da mais recente para a mais antiga e faça um pequeno resumo de cada uma, contendo o nome da empresa em que trabalhou, o período em que trabalhou, cargo ou função realizada e uma breve descrição das atividades na empresa.

Dica: um currículo grande não é sinônimo de um bom currículo. Deixe de fora experiências em áreas que não têm a ver com a área em que está tentando uma oportunidade.

Insira cursos e outras atividades

Além da formação acadêmica e experiências profissionais, os cursos extracurriculares, técnicos e de curta duração são importantíssimos para turbinar o seu currículo e aumentar as suas chances de conseguir uma oportunidade de emprego.

Atualmente, diante de um mundo corporativo cada vez mais digital e tecnológico, ter um conhecimento comprovado na área de informática é requisito para ingressar em algumas empresas. Por isso, faça o seu curso de informática básica e avançada com a Intensiva e aumente as suas chances no mercado de trabalho!

Cuidado com linguagem e formatação

Fique atento aos erros de português ou de digitação e revise todas as informações do seu currículo.

Para a formatação, não exagero nos elementos gráficos! Um currículo caprichado e bonito é um extra, mas tome cuidado para não ficar visualmente poluído e com mais bordas e efeitos do que conteúdo – que é o que interessa. Utilize uma fonte sóbria e que facilite a leitura.

Aposte na simplicidade para um currículo direto e funcional!

Agora, com tudo pronto, boa sorte!

1 comentário em “Melhore o seu currículo com estas 7 dicas”

Deixe um comentário