Paixão por jogos pode levar os jovens à indústria de Games

Dos calos nos dedos da infância, à indústria dos games.
Alguns dados divulgados pelo SuperData Research revelam que, no Brasil, existem grandes estrelas desenvolvedoras de games. O país apresenta um crescimento gigante frente a esse mercado, indo na contramão de toda a economia mundial e de setores que apresentam declínio econômico.
A previsão para esse ano é um faturamento de R$ 1,6 bi, mostrando o desenvolvimento de jogos digitais como um mercado promissor.

Outro ponto relevante é sobre o público consumidor de games no Brasil. Ainda segundo os dados da SuperData Research, 59 milhões de pessoas utilizam os games on-line, com interação em tempo real entre jogadores dos mais variados lugares do mundo. O público feminino prevalece com 52% do total. Já a faixa etária que mais se conecta para jogar vai dos 35 aos 54 anos.
E o mais interessante é que 33,2% do público gamer já possui filhos, o que geralmente influencia as crianças a também simpatizarem com os games

Eletronic Arts, Ubisoft, Actvision, Bethesda, Epic Games e Rockstar são desenvolvedoras que você já conhece, certo?!
Mas e daqui do Brasil, de quais empresas criadoras de jogos você já ouviu falar?

Separamos algumas desenvolvedoras e distribuidoras de jogos brasileiras, assim você fica ligado no que esses caras produzem e pode até descolar uma vaga… ;).

– Behold Studios
Um estúdio de Brasília – DF, que tem como foco produzir jogos simuladores, games de treinamento e advertisement.

– FisioGames
Esse estúdio fica em Florianópolis – SC e desenvolve jogos voltados para a área de saúde, utilizando o Kinect e o Nintendo Wii.

– Mini Boss
Formada por Pedro Medeiros e Raquel Oliveira, a Miniboss é um estúdio que se dedica a criar games com ênfase em um visual artístico competente.

– QUByte Interactive
A QueByte é uma empresa sediada em São Paulo, com uma das equipes mais experientes do Brasil. A galera conta com parcerias nos EUA, Canadá, Alemanha e China – onde tem seu foco de atuação principal – e desenvolve jogos pra PlayStation, Nintendo, iOS, Android, Xbox e Windows.

– Webcore Games
A Webcore é um estúdio focado em desenvolvimento de títulos para internet e outras plataformas digitais e móbile, que também tem sede em São Paulo.

– Mother Gaia Studio
Criada por estudantes universitários fica localizada na cidade de Bauru, em São Paulo. São especializados em advergames e jogos mobile que de vez em quando são destaques na Apple Store e Google Play!

– O2 Games
A O2 Games é de Belo Horizonte e cria jogos pra web, games de simulação empresarial e educacional, advergames e MMOs.

– Aquiris Game Studio
No começo o Aquiris era apenas focado em arquitetura 3D; com o tempo passou a criar advergames e por fim começou a criar seus próprios jogos.

1 comentário em “Paixão por jogos pode levar os jovens à indústria de Games”

Comentários encerrados.