Você conhece a ventosaterapia? Saiba para que serve e entenda os benefícios

Conheça a ventosaterapia

A ventosaterapia é um tratamento milenar, usado pelos índios e pelos chineses antigos, onde ventosas de acrílico, que se parecem muito com pequenas esferas de vidro, são colocadas estrategicamente sob a pele, e em alguns lugares elas são feitas até mesmo com fogo. As ventosas criam uma espécie de vácuo na área selecionada, e ficam entre 10 e 15 minutos na pele. O processo é simples, rápido e não invasivo, além de ajudar no tratamento de diversos problemas.

Esse tratamento é completamente natural, de forma que a sucção da pele estimula a circulação sanguínea e libera diversas toxinas no sangue. E tudo isso favorece muito na nutrição dos músculos, além de vários outros benefícios que o tratamento pode trazer.

Quer saber mais sobre esse tratamento? Então continue lendo para conhecer mais sobre a ventosaterapia:

Para que serve?

A ventosaterapia tem diversos benefícios e pode ser usada no tratamento de muitas doenças e condições físicas e até mesmo psicológicas. O mais comum é pessoas procurarem este tratamento para tensões e dores musculares e articulares, mas ela também tem eficácia para tratar celulites e estrias. Em alguns casos, a ventosaterapia também é ótima para tratar ansiedade e estresse, assim como problemas mais comuns como gripe, constipação e dor abdominal.

Quais são os benefícios?

Além de uma de suas maiores ajudas ser o relaxamento de dores no corpo, o tratamento também ajuda muito na desintoxicação do organismo, alivia dores de cabeça, fortalece vasos sanguíneos.

Quando a ventosaterapia não é indicada?

Esse tratamento pode ser quase milagroso para alguns, mas especialistas frisam que ele não é pra todo mundo. Pessoas com trombose, hemorragia, feridas, febre ou fraturas nos locais tratados não devem participar do tratamento.

Escolha comum de atletas

A ventosaterapia é muita usada por pessoas no meio esportivo, principalmente os profissionais que participam de grandes competições, como as Olimpíadas. Nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, atletas como Michael Phelps e membros da equipe americana de ginástica apareceram com marcas circulares no corpo que resultaram da terapia. Isso porque o tratamento ajuda grandemente no desempenho esportivo.

Interessante, não é? E além de ser um tipo de tratamento muito conhecido e usado, a ventosaterapia também se apresentou como uma alternativa de renda para diversos profissionais, tanto da saúde como da estética.

O que achou da ventosaterapia? Nós separamos um curso profissionalizante especialmente para você que quer saber mais sobre esse tratamento natural:

O curso vai contar um pouco da história desse tratamento, assim como ensinar detalhadamente como fazer a aplicação correta e todas as doenças que podem ser tratadas com a ventosaterapia.

Gostou desse conteúdo? Então, continue acompanhando nosso blog para conferir mais artigos, informações, dicas e cursos que podem alavancar a sua vida acadêmica ou profissional.

1 comentário em “Você conhece a ventosaterapia? Saiba para que serve e entenda os benefícios”

Comentários encerrados.